sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PROSPERANDO EM TEMPOS DE CRISE

Prosperando em Tempos de Crise

edsonLemos em Gênesis 12, que na época da fome, Abraão desceu ao Egito, e ali se deu muito mal, quase perdendo sua esposa e sua própria vida. Ali ele usou de mentira para permanecer vivo e ainda foi deportado do país sendo repreendido por um rei impio.
Em Gênesis 26 esta escrito que houve uma fome semelhante a esta e Isaque esta pensando em fazer o mesmo que fez seu pai, ou seja, descer ao Egito. Então vem Deus, e lhe orienta dizendo: Não desças ao Egito.
Quando Deus faz isso é porque ele tem uma solução para o problema. Isaque estava vivendo em um período de crise. A fome estava na terra.  Que fazer : Deus lhe deu uma direção e ele obedeceu, mesmo que a direção de Deus fosse ilógica naquele momento.
Diz o texto que ele obedeceu a Deus e ficou onde o Senhor lhe ordenou. A palavra revela que ele semeou naquela terra em época de fome e escassez total. Era humanamente hora de comer a semente e não semeá-la. Mas Isaque semeou crendo na direção de Deus mesmo o mundo em crise e diz o texto que ele colheu 100 vezes mais. Prosperou e ficou riquissímo diz a palavra. 26:12-13
Acho isso extraordinário. Não podemos esperar as coisas estarem bem para semearmos. Podemos semear mesmo na crise e é na crise que vamos ver o milagre do Senhor.
Veja o que diz o Salmista a respeito dos que confiam em Deus: “No tempo da fome, conserva-lhes a vida”. Salmos 33:19
Temos outro exêmplo no profeta Elias e a Viúva. A terra estava em crise, mais de 3 anos sem chuva. A viúva possuia em sua casa apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite, seu plano era: Vou fazer um bolo para meu filho e eu comermos e depois esperaremos a morte chegar. Que crise terrivel era esta! Mas Deus enviou a ela o profeta para desafiá-la em sua miséria. Qual foi o desafio..Semear na vida do profeta no momento de crise. Ilógico não é.. Mas ela assim o fez e diz o texto que não faltou farinha na panela e nem azeite na botija. 1 Reis 17:8-13 diz que ela experimentou um milagre em tempo de crise.
Para finalizar penso em dois exêmplos no Novo Testamento. O primeiro fala dos 5 pães e os 2 peixinhos.
Que crise! Mas o pouco nas mãos de Jesus é suficiente. Ele fez o milagre e todos comeram e ainda sobraram 12 cestos cheios. João 6 e Mateus 14.  Outro milagre em tempo de crise.
E o segunto texto esta em 2 Cor 8 onde Paulo diz que a igreja da Macedônia em sua profunda pobreza resolveu investir na igreja que estava em Jerusalém e afirma que Deus os fez prosperar. Todos estes são exêmplos de como podemos prosperar em tempos de crise.
Desejo que a benção do Deus Todo-Poderoso esteja sobre sua vida. E que seguindo suas instruções você também venha prosperar mesmo em tempos de crise.
Ev. Edson Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário