quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GEMES




Igreja reunida nas casas é um fato Bíblico, pois em todo o novo testamento o evangelho é pregado no templo e nas casas. Atos 2:2 (O pentecostes aconteceu numa casa); Atos 2:46; 5:42; 8:3; 12:12; 20:20; Romanos 16:5; 1Coríntios 16:19; Colossenses 4:15; Filemon 1:2.
Uma pesquisa feita nos EUA chegou a conclusão de que as pessoas permanecem na igreja quando encontram três coisas:

· Ao menos três amigos;
· Um pequeno grupo de relacionamentos;
· E enquanto sentem-se úteis.


O Gemes gera condição de atender essas necessidades, além de possibilitar o cumprimento dos mandamentos do novo testamento sobre relacionamentos entre irmãos, como "amar uns aos outros", "servir uns aos outros"e "chorar com os que choram".
O Gemes é composto entre 06 a 16 pessoas que sejam membros comprometidos com o grupo. Cada Gemes se inicia no mínimo com 06 membros e busca o crescimento até chegar em 16 membros ativos e comprometidos com o alvo do Gemes. Então ocorre uma multiplicação do grupo. Ser um membro comprometido com o grupo envolve ser freqüente nas reuniões, procurar trazer convidados e manter-se motivado para alcançar o alvo do Gemes.

Os grupos são formados buscando preferencialmente sua composição por posição geográfica dos membros do mesmo, respeitando as preferências individuais. Isso para facilitar a locomoção, o contato extra-reunião, gerar menos despesas de transporte e menos desperdício de tempo, além dos membros do grupo terem menos pressa para irem embora depois das reuniões.

Fazem parte do grupo pessoas de ambos os sexos, diferentes idades (a partir de 12 anos) e de qualquer estado civil, e como o objetivo do grupo é desenvolver a comunhão, é importante que existam pessoas de todos os níveis tendo desejo de se relacionarem.
Esta é a visão do Gemes, fazer de cada lar uma extensão da Igreja, e assim alcançar parentes e familiares, amigos e vizinhos com a grande estratégia que o Senhor Jesus nos deu: Amarmos uns aos outros. Em nossa Igreja Local Hoje Estamos dando o inicio a este Precesso.
VENHA PARTICIPAR CONOSCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário